Vicente Falconi

Vicente Falconi

Vicente Falconi

Vicente Falconi nasceu em 1940 e graduou-se em Engenharia pela UFMG em 1963 e M.Sc. e Ph.D. em Engenharia pela Colorado School of Mines, EUA, em 1968 e 1971. Foi professor de Engenharia na UFMG de 1964 a 1992, tendo sido agraciado por aquela universidade com o título de Professor Emérito.

Trabalhou durante muitos anos com os japoneses da JUSE (Union of Japanese Scientists and Engineers) em empresas brasileiras e é sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração da FALCONI Consultores de Resultado. Foi membro da Câmara de Gestão e do Comitê Gestor da Crise de Energia em 2001 e reconhecido pela American Society for Quality como “Uma das 21 vozes do Século 21″.

Recebeu homenagens do Governo Federal Brasileiro (Medalha Rio Branco e Medalha do Conhecimento), do Governo de Minas Gerais e do município de Belo Horizonte-MG e publicou seis livros na área de Gestão Empresarial que venderam mais de um milhão de exemplares. Participa do Conselho de várias empresas, como da AmBev (desde 1997), Sadia e Eletrobras.